O futebol é sem dúvida, de todos os esportes, o mais emocionante e ao mesmo tempo o mais ingrato. Em apenas um minuto tudo aquilo que foi construido durante toda a partida pode ir por água abaixo em um piscar de olhos. O jogo do Fluminense contra o Boca pela Libertadores é o melhor exemplo disso.
A forma como o Flu foi eliminado é extremamente dolorosa. Time jogou bem, dominou completamente a partida com uma marcação perfeita, principalmente do seu sistema defensivo sobre Riquelme, fez um gol logo no começo e também levou um gol exatamente quando não poderia levar já que não havia mais tempo para reagir, no ultimo minuto do segundo tempo. Fim do sonho da Libertadores para o Fluminense
O maior problema do Tricolor durante todo o jogo, foi ter chutado muito pouco para quem precisava vencer por dois gols de diferença sem a necessidade dos penaltis.
Com a marcação encaixada, time tinha enorme facilidade para chegar na área do Boca, só que não concluia. Goleiro do time argentino não fez uma defesa dificil sequer já que os laterais tricolores insistiam no chuveirinho e atacantes não chutavam preferindo passar para outro companheiro.
No segundo tempo Flu afrouxou um pouco a marcação e o Boca cresceu no jogo sem entretanto jamais ameaçar o gol tricolor e quando tudo levava a crer que decisão da vaga seria nos penaltis vem o castigo e a eliminação dolorosa.
Consumada a eliminação o problema agora e como os jogadores vão reagir. Eliminações dessa forma sempre repercurtem no campeonato seguinte pelo menos nas primeiras rodadas pois trauma. Acontece que o próximo campeonato é o brasilerão e deixar para recuperar depois pode ser muito tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário